Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Aspirantes: cuidados que o Grêmio deve ter com o Corinthians neste segundo confronto

Tricolor x Timão será na próxima sexta-feira (10), às 15h, no Parque São Jorge, pela 4ª rodada do Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

Grêmio e Corinthians protagonizaram um belo confronto pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes, realizado na última quinta-feira. Apesar dos reforços que vieram da equipe principal, o Timão conseguiu frear o ímpeto gremista por alguns momentos e, de quebra, levou imenso perigo ao time gaúcho.

- Publicidade -

Agora, os times se enfrentam novamente na sexta-feira (11), às 15h, no Parque São Jorge, em São Paulo. Entretanto, o time de Cesar Lopes já teve uma leve amostra do que a equipe corintiana pode produzir dentro de campo. Mas, quais são os cuidados que o Grêmio deve ter para não ser surpreendido pelo Timão na próxima sexta?

Quais cuidados o Grêmio deve ter no confronto diante do Corinthians?

Como destacado na última semana pela redação do Portal do Gremista, o Corinthians vem de uma interessante campanha ao longo de todo o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

- Publicidade -

O Timão vem de três empates nas primeiras três rodadas desta segunda fase. No entanto, na primeira fase o time comandado pelo ex-jogador Danilo fez uma trajetória consistente, e finalizou a fase inicial da competição na vice-liderança do grupo A com 11 pontos ganhos.

Quanto ao time, o Coringão se trata de um time compacto, daqueles que deixam poucos espaços nos três setores do campo. Além disso, devido a sua intensidade, a equipe paulista busca ser combativa o tempo todo, prova disso são os quatro cartões amarelos recebidos ao longo do embate com o tricolor.

Corinthians possui uma trinca de qualidade no ataque

Apesar de não ter um único destaque na equipe e primar pelo coletivo, o time paulista mostrou que possui três peças interessantes no setor ofensivo.

- Publicidade -

Rafale Bilu, Gabriel Fernandes e Richard são atletas que se movimentam muito e buscam ocupar os mínimos espaços deixados. Além disso, a trinca está sempre ligada nas sobras de bola frente à grande adversária, tendo como objetivo finalizar ou reter a bola para criar novas chances de gol.

Por outro lado, a constante alternância de funções entre os três possibilita uma quebra na marcação dos seus oponentes. Assim, um dos jogadores pode ficar livre para arrematar, como fez o meia-atacante Gabriel Fernandes, autor de um golaço contra o tricolor na última quinta-feira.

Tanto Matehus quanto John são homens de presença de área e, em tese, buscam fazer a parede ou prender o sistema defensivo o mais próximo possível de seu gol, para dar liberdade de movimentação para os três jogadores que chegam constantemente ao ataque.

Arbitragem

- Publicidade -

Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli | CD | – SP

Assistente 1: Ítalo Magno de Paula Andrade | BAS | – SP

Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira | BAS | – SP

Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro | CD | – SP

- Publicidade -

Analista de Campo: Marcelo Rogério | CBF | – SP

Ficha técnica: Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: sexta, dia 10 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Parque São Jorge, em São Paulo

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.