CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

É assim que o Grêmio vai começar no Gauchão 2022

O Grêmio não vai usar os titulares durante o Gauchão 2022, pelo menos não nas primeiras rodadas. O grupo principal inicia a pré-temporada em janeiro e seguirá treinando por um mês, provavelmente com um jogo para disputar neste período.

A ideia é usar os jogadores campeões do Brasileirão de Aspirantes nesta arrancada. Além disso, atletas que voltaram de empréstimo também devem começar o ano e terão a chance de mostrar que podem ser úteis durante a nova temporada.

Entre estes emprestados, o goleiro Phelipe Megiolaro, Felipe Albuquerque, Juninho Capixaba e Rildo são os que possuem mais chance de jogar, assim como Guilherme Azevedo. Entretanto, a direção vai avaliar nome por nome, aqueles que tem mais chance de jogar.

Os laterais Léo Gomes e Guilherme Guedes podem aparecer no time do Gauchão. Eles ganharam férias antecipadas, mas não foram descartados do grupo. Então, a ideia é dar chance para essa turma. E se alguém for bem, fará com que o clube não gaste com uma contratação.

O time de transição estava em treinamentos até semana passada, agora estão descansando, sem atividades.

O que o grupo principal do Grêmio vai fazer?

O grupo principal estará focado em melhorar as condições físicas para aguentar a duras batalhas da Série B. O tricolor irá encarar gramados ruins, adversários que chegam forte e longas viagens.

É raro no Brasil os times realizarem pré-temporadas tão longas, algo que acontece na Europa. Assim, o time deixa a gurizada no estadual, que não vale muita coisa, e foca no que realmente importa, que é a Série B.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / FGF

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo