Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
Grêmio x Bahia: Tricolor vai em desvantagem para o intervalo
Grêmio x Bahia se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), na Arena, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023. O Tricolor Gaúcho saiu em desvantagem, buscou o empate e garantiu a classificação na decisão por pênaltis.
Leia mais:
Grando brilha na ‘hora H’, Grêmio bate o Bahia nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O jogo começou com muitas bolas longas, devido às condições do gramado. Porém, aos 4′, o Grêmio construiu boa jogada de pé em pé, Reinaldo finalizou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10′ e 11′, dois ataques perigosos do time gremista, com Luis Suárez e Bruno Alves. No primeiro lance, uma troca de passes entre Bitello e o uruguaio, mas na conclusão, o ‘El Pistolero’ furou. Na segunda tentativa, o zagueiro subiu sozinho na cobrança de escanteio e cabeceou para fora.
Um minuto depois, em outra cobrança de escanteio, o volante Carballo finalizou e o goleiro Marcos Felipe fez uma excelente defesa. Em resposta, o time baiano chegou em jogada de Kayky, porém a bola subiu. Aos 24′, Ademir partiu em contra-ataque e deixou com Everaldo, o atacante chutou e Bruno Uvini tirou a bola.
Cinco minutos depois, o Imortal respondeu em um cabeceio de Uvini, que saiu rente à trave. Aos 38′, o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor Gaúcho após a bola bater no braço de Acevedo. Franco Cristaldo assumiu a cobrança e Marcos Felipe espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Kayky acionou Everaldo na entrada da área e o atacante chutou no alto para inaugurar o placar
Na segunda etapa, aos 4’, Suárez recebeu de Reinaldo, mas finalizou fraquinho nas mãos do goleiro. Três minutos depois, Bitello chutou cruzado e a bola ficou com Marcos Felipe. Aos 9’, foi a vez do Bahia assustar em jogada entre Cauly e Kayky, porém Grando fez uma boa defesa.
Ferreira entra bem na partida, Tricolor deixa tudo igual e avança nos pênaltis
Aos 16’, uma chance de ouro para o Tricolor Gaúcho deixar tudo igual no duelo. Cristaldo cruzou na grande área, Luisito cabeceou por cobertura e Marcos Felipe defendeu. Aos 26’, Villasanti deixou tudo igual no marcador, após passe do atacante Ferreira. O jovem fez boa jogada pelo lado, limpou a marcação, tocou para trás e o paraguaio chutou firme.
Com tudo igual na Arena, as duas equipes partiram para cima e o jogo ficou aberto. Aos 40’, Lucas Mugni recebeu de Matheus Bahia e acertou a trave de Grando, Três minutos depois, outra bola acertou a trave, desta vez em um chute de Ademir. Aos 45’, o Grêmio respondeu com Luisito, a bola desviou e acertou o travessão. Com nova igualdade no placar, a decisão ficou para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor, com duas defesas de Grando e aguarda o adversário que sai do duelo Flamengo x Athletico-PR.
14 Comentários