Astro do Fut7 revela porque foi dispensado pelo Grêmio
Eleito o melhor jogador do mundo no futebol 7, Kelvin Oliveira contou bastidores da sua rápida passagem pelo Tricolor

Kelvin desabafa sobre chance frustrada no Grêmio
Aos 29 anos, o atacante Kelvin Oliveira, conhecido como K9, abriu o jogo sobre sua passagem pelo Grêmio em 2023. Em entrevista ao Podcast do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o craque, eleito melhor jogador do mundo no futebol 7 em 2021, foi testado por Renato Portaluppi no elenco principal, mas acabou dispensado antes mesmo de assinar contrato definitivo.
Segundo o jogador, sua chegada ao clube teve forte apoio da torcida e de nomes como Léo Moura, Maicon e o próprio Renato Portaluppi. Após se destacar no Grêmio Futebol 7, ele subiu para o sub-20, foi bem e passou a treinar com os profissionais.
Plano estava pronto
Kelvin contou que o clube havia montado um plano de adaptação física e até realizou exames médicos. No entanto, no mesmo dia em que o Grêmio divulgou um vídeo com gol dele, o conteúdo foi apagado. Pouco depois, o jogador foi informado que seu aproveitamento havia sido descartado.
A justificativa seria a falta de tempo para esperar sua adaptação, já que o clube buscava um substituto imediato para Suárez. Coincidentemente, o coordenador Luiz Vagner Calefi deixou o clube no dia seguinte.
Kelvin ainda ficou treinando sozinho em Porto Alegre por quase um mês, mas com a chegada de Luan, a chance foi descartada. Hoje, o atleta segue como estrela no Resenha FC, time de futebol 7.