Atacante que ficava no bolso de Geromel e Kannemann em GreNais vai jogar na Argentina
Os bastidores do mercado da bola seguem agitados não apenas no futebol brasileiro, mas também em todo o continente sul-americano. Assim como o Grêmio, que se movimentou muito na última janela de transferências e fechou com 10 novos reforços para a disputa da temporada de 2023, outras grandes equipes se articulam para fechar contratações.
Nesta semana, um velho conhecido dos torcedores gaúchos acertou sua transferência para um novo clube. Trata-se do centroavante peruano Paolo Guerrero, que nos últimos anos teve uma passagem pelo Internacional. O medalhão, que estava no Avaí em 2022, chegou a um acordo com uma equipe argentina.
Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, Guerrero vai atuar no Racing. O centroavante peruano vai assinar vínculo válido por uma temporada, em um contrato que inclui um pagamento fixo e bônus mediante gols marcados.
Guerrero nunca marcou em GreNais
A passagem de Guerrero pelo rival do Tricolor não foi marcada por títulos e, muito menos, por gols em clássicos. Entre 2019 e outubro de 2021, o peruano sofreu em GreNais com a marcação pesada de Pedro Geromel e Walter Kannemann, sem conseguir balançar as redes uma vez sequer.
Em 72 partidas pelo Inter, Guerrero somou 32 gols e três assistências, sofrendo com uma série de lesões no período. Em seu último clube, no Avaí, o medalhão disputou 10 partidas e não balançou as redes.