Os números do atacante Churín com a camisa do Grêmio
Ex-atacante do Grêmio, Churín está de volta ao Club Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o atacante foi aprovado nos exames médicos e assinou um contrato válido até dezembro de 2024.
Contratado pelo Tricolor em 2020, oriundo do próprio Cerro, o atacante encerrou o seu contrato em Porto Alegre após 46 jogos, 11 deles como titular. Além disso, o atleta ainda foi utilizado entrando no decorrer dos jogos em 35 oportunidades, tendo marcado quatro gols e assinalando duas assistências no total.
Com mais de mil minutos atuando pelo Imortal, Churín acabou sendo emprestado para o Atlético-GO no último ano, finalizando a sua passagem de duas temporadas pelo Grêmio. Chegando no Dragão após o final do Gauchão 2022, o atleta marcou oito gols com a camisa do clube goiano, sendo seis deles no Campeonato Brasileiro da Série A.
Churín teve passagem apagada pelo Brasil
Com passagens por Grêmio e Atlético-GO, o centroavante não conseguiu engrenar uma sequencia de boas atuações no Brasil. Após duas temporadas com a camisa do Tricolor Gaúcho, o atacante de 33 anos foi emprestado para o Dragão, onde entrou em campo 36 vezes. Com o término da competição, o jogador não teve o vínculo renovado com o time gremista e ficou livre no mercado.
Antes de acertar com a equipe do Paraguai, no entanto, o jogador recebeu uma consulta do Coritiba, mas as negociações não avançaram.