Atacante contestado pela torcida do Grêmio deve jogar pela Ponte Preta em 2023
A direção do Grêmio está em busca de reforços para a disputa da próxima temporada, mas também precisa definir o futuro de jogadores que seguem ligados ao Tricolor , mas vêm atuando longe de Porto Alegre. Um desses casos envolve um atacante que não deixou saudades na torcida após se despedir do Imortal e não retornará ao elenco gaúcho.
De acordo com informações do site Globo Esporte, Everton Cardoso, que tem contrato até o dia 31 de dezembro, não irá renovar com o Grêmio. O jogador, de 33 anos, que sofreu uma grave lesão com a camisa da Ponte Preta, em agosto, vem se recuperando de uma cirurgia realizada no tornozelo esquerdo.
Em 2023, a tendência é que Everton siga vestindo a camisa da Macaca. Mesmo com o vínculo na reta final, ele não se tornará um jogador livre no mercado da bola, visto que já fechou um acordo para assinar em definitivo com a equipe de Campinas (SP). O contrato, de uma temporada, será oficializado em janeiro.
Jogador decepcionou no Grêmio
Em 2020, Everton chegou ao Tricolor em um negócio que envolveu a ida de Luciano para o São Paulo. Com a camisa gremista, o atacante disputou 34 jogos, com apenas dois gols marcados e duas assistências. Antes de ser cedido para a Ponte Preta, ele chegou a ser emprestado para o Cuiabá em 2021.