Atacante criticado pela torcida é liberado no Grêmio
Após confirmar matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, com a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (23), pela 36ª rodada da Série B, o Tricolor tratou de dar folga a alguns jogadores do elenco.
Nesse sentido, em reunião ocorrida no dia de ontem (24) entre a comissão técnica e a direção, o clube gaúcho definiu que Diego Souza, Edilson, Thaciano e Pedro Geromel não jogarão o próximo compromisso gremista na Série B. Além deles, o contestado atacante Guilherme, que esteve presente no jogo do acesso, também foi liberado do jogo contra o Tombense, sexta-feira (28)
A decisão tomada nesta terça-feira (25) foi motivada pelo aniversário do filho do atleta, que acontecerá no mesmo dia do jogo. Com isso, o jovem Emerson, do time de transição, foi chamado para integrar a delegação gremista que viajará para Minas Gerais na quinta-feira (27).
Vale ressaltar que Emerson foi relacionado para diversos jogos desta Série B, inclusive entrando nos minutos finais em algumas oportunidades.
Calendário do Grêmio ainda conta com dois jogos até o final da Série B
Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Grêmio ainda terá dois jogos pela frente até o término da temporada. No dia 28 de outubro, na próxima sexta-feira, o Imortal enfrenta o Tombense, no interior de Minas Gerais, enquanto em 6 de novembro, em um domingo, a equipe de Renato Portaluppi encerra a sua participação na competição contra o Brusque, em Porto Alegre.
Atualmente, o planejamento do clube gaúcho indica a permanência no Rio de Janeiro, onde serão feitos três treinos no Clube de Aeronáutica antes de enfrentar o clube mineiro ainda nessa semana. Com isso, nessa terça-feira, estão sendo definidos quais jogadores serão dispensados das duas últimas rodadas da Série B e quais jovens do time de transição irão se somar à delegação.