Atacante sente dores e deve ser baixa para Palmeiras x Grêmio
O jogador já vinha sendo desfalque do Imortal
Pavón sente desconforto e não deve atuar em Palmeiras x Grêmio
O Imortal pode ter mais uma baixa para o confronto Palmeiras x Grêmio, nesta sexta-feira (8), no Allianz Parque. O atacante Cristian Pavon, que não viajou com a delegação ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense devido a dores musculares, segue como dúvida para o jogo. Pavon não participou do treino desta quarta-feira (6), e, embora os exames não tenham apontado lesão, sua presença depende da avaliação no treino de quinta-feira. Caso ele participe da atividade, deve integrar o grupo que viaja a São Paulo.
Leia mais
Braithwaite ativa modo sincero e faz revelação sobre gols: “não estou contente”
Guerra aprova e Grêmio tem grande notícia no mercado da bola
Outra ausência confirmada é o zagueiro Kannemann, que desfalcará o Grêmio até o início de 2025. O jogador passará por uma videoartroscopia para tratar dores no quadril direito e deverá enfrentar uma recuperação de cinco meses. Com isso, o técnico Renato Portaluppi precisa ajustar a defesa para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, onde o clube ainda busca se distanciar da zona de rebaixamento e lutar por uma vaga em competições continentais.
Mudança tática não é descartada
Além das ausências, Renato também avalia a melhor formação tática para o jogo Palmeiras x Grêmio. A dúvida está entre manter uma postura defensiva, como fez contra o Fluminense, ou optar por uma escalação mais ofensiva, com meias criativos como Cristaldo ou Monsalve. A definição final do time dependerá do treino desta quinta (7), última chance para ajustes antes do importante duelo fora de casa.