Virose pode tirar atacante do Grêmio de jogo contra o Caxias
Uma virose poderá garantir a presença de Luis Suárez como titular na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho 2023. Isto porque o centroavante Diego Souza, cotado para iniciar o jogo, está com uma virose, sendo ausência no treinamento de hoje (19).
Com isso, o atacante vira dúvida para o jogo contra o Caxias, no próximo sábado (21), no Estádio Centenário. De acordo com bastidores, o técnico Renato Portaluppi poderia utilizar Diego Souza para dar um descanso ao uruguaio Suárez. No entanto, após a enfermidade de Diego, Suárez torna-se a única opção para a posição, sendo uma das certezas para o jogo na Serra Gaúcha.
🇪🇪 #Grêmio | Diego Souza, com uma virose diagnosticada, está mais uma vez fora dos trabalhos. Dúvida para encarar o Caxias. @rdgrenal pic.twitter.com/kZWrb4YkQt
— Leonardo Sonda (@leonardosonda_) January 19, 2023
Diego Souza foi o goleador do Grêmio em 2022
Artilheiro da equipe, Diego Souza foi o responsável pela maioria dos gols gremistas na última temporada. Por conta disso, o atleta renovou o seu contrato com o Grêmio por mais seis meses à pedido do técnico Renato Portaluppi, que deixou deixou claro que deseja contar com o jogador em 2023.
Aos 37 anos de idade, o atleta foi um dos destaques do Imortal na Série B, sendo o goleador do clube na temporada com 19 gols marcados no total. Desde 2020 no Imortal, o centroavante planeja encerrar a sua carreira após o término do seu contrato com o clube gaúcho, que poderá ser renovado até o final do próximo ano.
Suárez será titular do Grêmio novamente
Destaque na estreia do Grêmio na temporada, o centroavante Luis Suárez poderá ser poupado no decorrer do Gauchão 2023. Evitando gerar qualquer lesão no uruguaio, a comissão técnica gremista planeja avaliar a utilização do atleta jogo a jogo.
Prestes a completar 36 anos, Suárez já declarou que não possui o fôlego de anos atrás, e por isso precisará de descanso entre uma partida e outra. Por isso, o departamento fisiológico do Imortal fará um mapeamento da sequências de partidas a serem disputadas pelo atacante, que responderá a partir do seu desempenho nos treinos e no dia-a-dia.
Visando o hexa do torneio regional, o técnico Renato Portaluppi já deu a entender que irá utilizar força máxima na maioria dos jogos, tirando alguns jogadores específicos de idade elevada.