JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Atacante do Grêmio é convocado para defender o Uruguai nas Eliminatórias

O jogador tem a confiança do técnico Marcelo Bielsa

Cristian Olivera, reforço do Grêmio, em ação
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Atacante do Grêmio é convocado pela Seleção Uruguaia

Nesta terça-feira (18), um dos atacantes do elenco do Grêmio foi chamado para defender o Uruguai nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Trata-se do atacante Cristian Olivera, ou Kike Olivera, de 22 anos de idade.

Mesmo com o Tricolor não estando bem na temporada, o jogador foi um dos que se salvou nos jogos recentes, levando em consideração as críticas da torcida. Cristian Olivera tem dois gols em seis jogos com a camisa gremista, sendo o principal ponta do elenco neste momento

O camisa 99 é a principal referência da ponta-direita do time, visto que o seu reserva, Pavón, tem sido amplamente criticado pelos torcedores do Imortal. Na esquerda, tudo indica que o belga Francis Amuzu deve ganhar continuidade na posição.

Leia mais

Dirigente do Inter se exalta e fala em prisão para jogador do Grêmio

Grêmio aparece entre os 3 elencos mais valiosos da Sul-Americana 2025

Números de Cristian Olivera antes de ser contratado pelo Grêmio

O jogador de 22 anos de idade estava em sua segunda temporada no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, fazendo sucesso por lá. Somente em 2024, o atleta anotou 14 gols e cinco assistências para os companheiros em 35 partidas disputadas. Pelo Uruguai, ele atuou em quatro jogos na Copa América 2024.

Cristian Olivera começou a sua trajetória profissional em 2019, no seus país de origem, com a camisa do Rentistas. Depois de uma temporada, logo foi comprado pelo Almería, da Espanha. Por outro lado, ele não se encaixou por lá e foi emprestado duas vezes, para Peñarol (2021-2022) e Boston River (2022-2023), até ser vendido para o Los Angeles FC.

O Grêmio anunciou o jogador no dia 14 de fevereiro, por cerca de 4.5 milhões de dólares, R$25,9 milhões na cotação da época.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Botão Voltar ao topo