Atacante do Grêmio é o maior garçom da Série B 2022; confira
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Contratado como um pedido de Roger Machado no início da temporada, o atacante Biel herdou a vaga de Ferreirinha, afastado por uma hérnia inguinal, e desde então tem sido um dos principais assistentes do Grêmio na disputa da Série B 2022. Inclusive, o entendimento dele com o comandante gremista vem desde os tempos de Fluminense. O treinador lançou o jovem na equipe titular do Flu no início da disputa do Campeonato Carioca em 2021.
Tabela de conteúdos
Mesmo sem ter gols marcados nesta edição da Série B, o atacante Biel é líder em tem quatro assistências na disputa, ao lado de Nenê, do Vasco da Gama, ambos com quatro passes para gols. Outro destaque nesse quesito na equipe gremista é o lateral-esquerdo Nicolas, que já serviu os companheiros por duas vezes na competição e é quem mais apoia pelo lado esquerdo.
Apesar das assistências, Biel é criticado pela incapacidade nas finalizações
Biel tem se mostrado um exímio assistente no ataque gremista, porém, para um atacante seria ideal que marcasse mais gols e acertasse um maior número de finalização. Na partida da última segunda-feira (13), contra o Sport, na Arena Pernambuco, ficou claro que a carência do atleta segue sendo as finalizações. O atleta até tentou alguns arremates e lances durante a partida, mas todos mal aproveitados.
Um exemplo de aproveitamento abaixo do esperado nas finalizações de Biel é o meio-campista Bitello, que iniciou a partida contra o Sport no banco de reservas. Quando entrou, no segundo tempo, demorou poucos minutos para acertar uma finalização que quase surpreendeu o goleiro do Leão. A finalização ainda foi sem o enquadramento certo do corpo, chutou como pôde.