Atacante do Grêmio pode ser vendido ao futebol dos EUA
Além da renovação nos quadros diretivos, o Grêmio precisará se preocupar, nos próximos dias, com a situação do seu elenco de jogadores. Além das dispensas e contratações, alguns atletas gremistas possuem empréstimos em andamento, como é o caso do atacante Elias, cedido ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos.
Nesse sentido, o clube norte-americano já abriu conversas com o presidente Romildo Bolzan Júnior anunciando o interesse na contratação em definitiva do jogador. No entanto, a intenção do New York Red Bulls é pagar um valor inferior ao estabelecido em contrato (cerca de R$ 7,6 milhões pela cotação atual).
Prestes a completar 21 anos de idade, o atleta está vinculado ao Grêmio até 2024 e foi emprestado ao time da Major League Soccer (MLS) em agosto de 2022. Pela transferência, o Imortal embolsou cerca de R$ 840 mil, sendo o contrato de empréstimo válido até o dia 31 de dezembro desta temporada.
Classificado na quarta posição pela Conferência Leste, o clube de Nova York foi eliminado logo na primeira fase dos playoffs pelo FC Cincinnati. No período em que atuou pela equipe, Elias disputou apenas sete jogos, sendo titular seis vezes e marcando dois gols, inclusive um golaço.
Elias começou o 2022 sendo campeão pelo Grêmio
Sendo destaque no começo do ano gremista, Elias Manoel acabou perdendo chances no time do então técnico Roger Machado, que contava com Diego Souza, Elkeson, Ferreira, Guilherme, Biel, Janderson e Jhonata Robert para o setor.
Apesar da pouca sequência entre os 11 titulares, o jogador se despediu do Imortal como vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols em 30 partidas. Além disso, o atleta foi o maior marcador da equipe de Roger Machado no Gauchão de 2022, assinalando cinco gols em 11 jogos. Estreando no time titular do Tricolor em março de 2021, o avante conquistou dois Campeonatos Gaúchos e duas Recopas Estaduais com a camisa do Grêmio.