Atacante do Grêmio que sofreu racismo de torcedor do Inter desabafa sobre o episódio
Na final do Gauchão Feminino 2022, Grêmio e Inter realizaram um enfrentamento eletrizante, tanto na partida ida quanto na de volta. Entretanto, o um dos fatos do GreNal que mais chamaram atenção geraram uma enorme repercussão foi o caso lamentável de racismo no primeiro duelo. A jogadora Luany, do Tricolor, foi vítima da torcida do coirmão no confronto do Beira-Rio, situação que manchou a disputa.
Luany do Grêmio comenta fala sobre caso em que foi vítima
Durante o confronto, um grupo de torcedores do Internacional se aproximou do limite da arquibancada para xingar as atletas do Grêmio. Entre elas estava a atacante Luany, que afirma ter sido alvo de injúria racial vindo de um deles. Assim que a gremista alegou o ocorrido, a segurança foi chamada e dois colorados foram levados até a delegacia, seguidos pelas jogadoras do Tricolor Gaúcho.
A jogadora gremista não concedeu nenhuma entrevista nenhuma sobre o caso antes do término da competição. Neste último domingo o Imortal foi campeão após ganhar de 4 a 1 no embate com o coirmão dentro da Arena, em Porto Alegre. Segundo publicação do site Globo Esporte, a atleta revelou alguns detalhes sobre o ocorrido.
“Eu me esforcei muito o ano inteiro para chegar neste dia, então busquei não me abalar, segui minha concentração e não deixar escapar. Sabíamos da força do nosso grupo, de todo o esforço que fizemos e eu tive fé em Deus que o melhor estava preparado para mim e para nós na Arena, com a nossa torcida“, disse a atacante gremista.