Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Atacante elogiado por Felipão está de volta e pode virar ficha 2 no Grêmio

Por incrível que pareça, Churín é um dos atacantes mais falados pelo treinador

- Publicidade -

Marcar gols tem sido um grande problema para o Grêmio. A lógica para resolver, é ter mais bons atacantes à disposição. Agora Felipão vai ter um atacante que ele elogiou bastante, pela primeira vez disponível.

- Publicidade -

Churín tem o perfil que é a cara de Felipão: um atacante aguerrido que marca muito a defesa adversária. Contudo, o jogador de 31 anos estava de fora desde o dia 6 de junho, quando havia se lesionado.

O atacante disputou pelo Grêmio ao todo 13 jogos, tendo marcado 4 gols e tendo dado 2 assistências. Não são números animadores, mas pode ser mais uma opção para o treinador, já que o Grêmio não pretende mais ir ao mercado nesta temporada.

O estilo de Churín como jogador, agrada bastante ao treinador, o que lhe dá uma vantagem sobre Borja e Diego Souza, que em teoria estão mais cotados para serem titulares.

- Publicidade -

Felipão gosta bastante de usar atacantes que tem uma bola aérea forte, físico para disputar com os zagueiros e força para marcar a saída de bola. Todas essas características estão presentes em Churín.

Atacante elogiado por Felipão volta a estar à disposição e pode virar ficha 2

Diego Churín - Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Devido às características do atacante, não seria de se estranhar se ele passasse Diego Souza e virasse o ficha 2 de Felipão, já que Diego Souza está longe de estar com a forma física ideal.

- Publicidade -

Desde que chegou em Porto Alegre, Churín é visto com uma influência positiva no vestiário gremista, pois ele é experiente e é muito bom de grupo. Talvez essa fosse a peça que estava faltando para o tricolor gaúcho engrenar no Brasileirão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Geraldo Bubniak

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.