Meio-campo ex-Grêmio é oferecido para o Internacional
Ex-dirigente do rival falou sobre uma diversidade de temas envolvendo o futebol
Fernando Carvalho sugere nome de ex-Grêmio para reforçar o Inter
Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional, voltou aos holofotes ao conceder entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana. Na ocasião, o ex-mandatário fez elogios à gestão de Roger Machado e sugeriu um nome para a direção rival avaliar: o meio-campista Vini Paulista, atualmente no Coritiba.
O ex-dirigente, que esteve envolvido na administração do clube paranaense neste ano, afirmou ter acompanhado de perto a evolução do jogador de 22 anos, que também já passou pelas categorias de base do Grêmio. Segundo ele, Vini Paulista possui características versáteis, podendo atuar tanto como volante quanto como meia.
“É um jogador que eu gosto muito. Competitivo, rápido, mas ainda com alguns defeitos para corrigir. Não sei nem se o Coritiba venderia, porque ele é um ativo do clube. Acho que seria bem-vindo no Inter”, declarou Carvalho.
Leia mais
Vice do Grêmio revela seus 3 desejos para a próxima temporada
Renovação com o Renato, despedida de Geromel e a verdade sobre Thiago Carpini
O ex-dirigente destacou a importância de observar jogadores fora do radar das grandes negociações, enfatizando o potencial de crescimento e a adaptação de atletas como Vini.
Elogios ao trabalho de Roger Machado
Também aproveitou para exaltar o trabalho de Roger Machado no comando do time da zona Sul de Porto Alegre. Desde sua chegada, o treinador trouxe consistência ao time, que ficou invicto por 16 jogos até enfrentar o Flamengo no Maracanã.
“A equipe colorada ganhou compactação e passou a ser contundente. O Roger equilibrou o estilo do time, ora reativo, ora dominante, e isso é crucial. Ele tem total domínio do grupo e conseguiu transformar o Inter em uma equipe muito competitiva”, avaliou.