Atacante do Grêmio passa por cirurgia e só volta a jogar em 2024
No início de maio, o Grêmio comunicou a lesão da atacante Dani Ortolan. A atleta das Gurias Gremistas rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu durante a partida entre Grêmio e Athletico-PR, em Curitiba. A jogadora vinha sendo uma das peças mais importantes do time de Felipe Endres, que assumiu a casamata Tricolor ainda neste início de temporada.
Atacante do Grêmio passa por cirurgia
Na última terça-feira (30), a jogadora Ortolan foi submetida a uma intervenção cirúrgica, onde foi necessária a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A cirurgia, que ocorreu no Complexo Hospitalar Santa Casa, transcorreu bem e sem intercorrências.
Leia mais:
Renato abre o jogo e revela qual foi seu jogo mais importante como técnico do Grêmio
A atacante recebe alta nesta quarta-feira (31) e seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube. O prazo para o retorno às atividades está estimado em até nove meses. Como se trata de uma lesão grave, onde a recuperação é extensa, o departamento médico do Imortal Tricolor manterá cautela para o seu retorno aos gramados e constante observação da evolução na recuperação. Para essa temporada, a atleta não entrará mais em campo.