Atacante do Grêmio é vendido e será anunciado como reforço de rival da Série A
Grêmio acerta venda de atacante para rival da Série A
As movimentações no mercado da bola estão a todo vapor nesta reta final do ano. De olho em 2024, os clubes buscam qualificar seus elencos e buscam reforços. No Grêmio, que procura novidades para o plantel do técnico Renato Portaluppi, que deve ter seu contrato renovado, as negociações envolvem também saídas de jogadores.
Nos próximos dias, um atacante do Tricolor Gaúcho deve ser confirmado como reforço de um rival na Série A do Campeonato Brasileiro. Após muitos capítulos de uma negociação que se arrastou nos bastidores, Ferreira está perto de trocar o Grêmio pelo São Paulo.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lucas Garske, o clube paulista cedeu e topou pagar a quantia de R$ 8 milhões que foi pedida pelo Imortal. A tendência é que Ferreira seja anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo ainda em 2023, até o próximo domingo (31).
O vínculo do camisa 10 com o Grêmio tinha duração até o final de 2024. No entanto, o Clube, que é dono de apenas 35% dos direitos econômicos, viu a última chance de lucrar em um negócio pelo camisa 10. Na metade do ano que vem, Ferreira já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça.
Atrapalhado por lesões e problemas físicos, Ferreira teve muitas dificuldades para se firmar como titular do Tricolor nas últimas temporadas. O status de reserva e o alto salário, no principal patamar do elenco, pesaram e fizeram o Grêmio buscar um negócio.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista