Atacante gremista chega a 11 jogos sem marcar
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Grêmio tem sofrido com sua produção ofensiva. Com apenas 13 gols em 16 jogos na Série B 2022, e com uma média de 0,8 gol por jogo, o Tricolor Gaúcho procura alternativas para melhorar a produtividade no setor e depender menos de Diego Souza, artilheiro da equipe que marcou mais da metade dos tentos do clube na competição, com sete no total.
Tabela de conteúdos
Atacante gremista não têm correspondido
Uma das apostas do técnico Roger Machado é o atacante Elias. O jovem de 20 anos, que foi artilheiro da equipe no Gauchão 2022 e artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021, não tem conseguido manter o bom rendimento após as competições e atingiu a marca de 11 jogos sem balançar as redes. Tido como uma das principais promessas para o setor ofensivo, Elias Manoel tem sofrido seguidas críticas da torcida gremista, que está impaciente com os constantes erros do atleta.
O último tento que Elias Manoel fez foi no dia 30 de abril, na partida diante do CRB. Desde então, o jovem perdeu inúmeras chances em jogos do Grêmio na competição, as quais poderiam deixar o clube em uma situação melhor na Série B. Contudo, o jogador tenta não se abalar e ser resiliente.
“Eu acho que só erra quem tenta. Posso estar errando, mas não abaixo a minha cabeça e vou para a próxima, próxima e próxima. Trabalho muito no clube no dia a dia e tenho certeza que isso vai ser recompensado”, disse.
Mesmo assim, Elias conta com o apoio e prestígio de Roger Machado. O técnico do Grêmio apenas não utilizou o atacante na partida diante do Vasco. O atleta agradeceu o apoio e a oportunidade de começar como titular contra o Bahia, no lugar do suspenso Biel, e disse que vai trabalhar para tentar ser mais efetivo.
“Fiquei feliz pela oportunidade, acho que consegui fazer um jogo estável, ajudar na marcação e chegar algumas vezes. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar para ir melhor no próximo jogo”, completou.
Elias pode ganhar mais uma oportunidade contra o Náutico na próxima sexta-feira (8), às 21h30, na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho não pode contar com Janderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Biel volta a equipe titular depois de cumprir suspensão contra o Bahia.