Atacante que deu prejuízo milionário ao Inter deixou técnico rival em maus lençóis
Enciumados com a contratação de Luis Suárez pelo Grêmio, os dirigentes do Inter vêm encontrando dificuldades no mercado de transferências para equiparar o maior rival. Além disso, a gestão comandada pelo presidente Alessandro Barcellos ainda está tendo que se livrar de alguns pesos no seu elenco que não deram resposta no Beira-Rio.
Um destes nomes é o atacante Mikael, que deixou o Colorado nos últimos dias para acertar com o América-MG, do técnico Vagner Mancini. De acordo com informações, o centroavante rescindiu o seu contrato de empréstimo com o Inter, deixando o Colorado após receber R$ 3,2 milhões de reais no total desde que chegou no elenco do técnico Mano Menezes, em julho de 2022.
Além de não render o esperado nos treinamentos, o jogador vestiu a camisa vermelha por apenas 10 minutos em partidas oficiais, tendo virado um mico histórico para o Internacional. Já no América-MG, o jogador espera ser melhor utilizado, diferentemente do que aconteceu sob o comando de Mano Menezes. Nesse sentido, contrariando o técnico colorado, o atacante afirmou estar 100% fisicamente e pronto para atuar.
“Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa”, explicou Mikael.
Inter sofre com os gols de Suárez pelo Grêmio
Por outro lado, o uruguaio Luis Suárez, contratado pelo Grêmio no início de 2023, já pode se orgulhar de ter um título conquistado pelo Imortal em apenas três partidas até agora. Além disso, Luisito ainda conta com cinco gols marcados neste início de temporada, demonstrando o porquê é a grande contratação gremista em 2023.
Após um hat-trick na sua estreia como centroavante tricolor, o uruguaio ajudou o clube gaúcho a levantar a Recopa Gaúcha, dando a primeira taça do ano ao time de Renato Portaluppi. Com isso, Luisito acabou passando o Internacional em número de títulos conquistados contando o período entre 2017 e 2023.
Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi