Atacante lesionado desde a época de Mancini deve voltar a ser opção no Grêmio
O Grêmio poderá ganhar um reforço de qualidade nesta reta final da Série B 2022. Trata-se do atacante Jhonata Robert, jogador que acabou o ano de 2021 como titular do Tricolor. Lesionado desde o início desta temporada, o atleta já realiza trabalhos físicos desde o começo de agosto e surge como uma boa opção para o time de Roger Machado.
Praticamente recuperado, o avante passará por uma avaliação médica a partir desta terça-feira (23) para definir os próximos passos do tratamento. Após ser submetido a uma delicada cirurgia para corrigir a lesão ligamentar sofrida em janeiro, em plena pré-temporada, o jovem de 22 anos tem a expectativa de ser liberado para treinar normalmente com o restante do grupo.
Vale ressaltar que, no início do ano, ainda com Vagner Mancini no comando técnico do clube gaúcho, a projeção do departamento de futebol era de que Jhonata Robert seria um dos titulares do time no restante de 2022. No entanto, um grave entorse com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo tirou o jogador dos gramados por mais de seis meses.
Jovem atacante do Grêmio destacou-se nas rodadas finais do último Brasileirão
Apesar do rebaixamento em 2021, o atleta terminou o ano em alta com a torcida e com a diretoria. Tendo disputado 19 partidas e marcado três gols — um deles antológico, do meio-campo, contra o São Paulo —, o avante foi um dos destaques na trágica campanha do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro da última temporada.
Com contrato até o final de 2024, o jogador foi revelado pelo clube gaúcho em 2019. Emprestado por um curto período para clubes como Cruzeiro e Famalicão, de Portugal, Jhonata Robert acabou voltando ao time principal do Tricolor no meio de 2021, a pedido do então técnico Tiago Nunes.