Atacante precisa melhorar muito para continuar sendo titular do Grêmio
O atacante Ferreira tem 13 gols na temporada 2021, marcados ao longo de 46 jogos. É uma ótima média, o problema é que nove deles foram no Gauchão ou Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro fez somente dois gols em 23 jogos, números bem fracos.
STJD se manifesta em relação a volta de torcida em jogos dos Grêmio
Ferreira havia marcado o gol de honra contra o América Mineiro, no último fim de semana. Antes disso, estava há 11 jogos sem fazer um golzinho sequer. Ele tem qualidade técnica e bons dribles, consegue entortar marcadores, muitas vezes, o problema é quando precisa chutar.
Os 13 gols feitos na temporada ajudam a maquiar um pouco o poder de finalização que Ferreirinha possui. Quando ele acerta dribles e fica na cara do gol, não é comum que chute para fora. E isso acaba irritando os torcedores, que viram um Gauchão brilhante dele e era esperado um Brasileirão de mesmo nível.
Ferreira poderia ajudar muito mais o Grêmio
Caso pudesse melhorar a sua capacidade de finalização, Ferreira seria capaz de ajudar muito mais o Grêmio. Mas, como ensinar para um atacante a chutar melhor? Esse trabalho deve ser pensado por Vagner Mancini e sua comissão técnica.
Não adianta ter um grande driblador que acaba não sendo tão decisivo. Jhonata Robert jogou bem contra o Bragantino e pode ter cavado um espaço no time titular para as próximas partidas. Além disso, Elias Manoel vinha jogando bem anteriormente.
Existem concorrentes para Ferreira, como Alisson. Enfim, ele foi muito importante no Gauchão e não conseguiu converter o seu potencial em bons jogos pelo Brasileirão. Mas, ainda faltam seis rodadas e se for decisivo na reta final, será lembrado pelos torcedores por anos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA