Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Atacante Ricardinho não marca gols há 13 jogos para o Grêmio

A escassez de vitórias é um sério indício que a pontaria dos atacantes gremistas não anda muito afiada

- Publicidade -

O empate em 1 a 1 do Grêmio no último sábado contra o América-MG deixaram explícitos as dificuldades do time no setor ofensivo. Sem conseguir se desvencilhar do momento ruim e apresentando um futebol pouco inspirado, o tricolor gaúcho vive uma crise sem precedentes.

- Publicidade -

A escassez de vitórias é um sério indício que a pontaria dos atacantes gremistas não anda muito afiada, embora também seja necessário considerar o baixo rendimento na articulação do meio campo seja pouco efetivo na criação de jogadas.

YouTube #Shorts

Viajando para Salvador desfalcado para o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória, o centroavante Ricardinho será o responsável por comandar o ataque. Com ausência confirmada para a partida devido às lesões musculares, os centroavantes Churín e Diego Souza abrem espaço para o jovem atacante de 21 anos entrar como titular na equipe.

Atacante Ricardinho recebe oportunidades como titular em partida decisiva na Copa do Brasil

Subindo para o time principal na atual temporada, o atacante Ricardinho logo se destacou marcando gols típicos de um grande goleador. No entanto, o jogador também sucumbiu juntamente com o desempenho da equipe no brasileirão. Com chances claras para marcar nos jogos contra Palmeiras, LDU e América-MG, o atacante perdeu gols que poderiam ter amenizado o momento complicado que o clube vive.

- Publicidade -

De acordo com reportagem publicada na GaúchaZH, Ricardinho não marca há 13 jogos, porém, ressalta que o jogador entrou no decorrer das partidas, acumulando 364 minutos em campo, que equivalem há quatro partidas. Mesmo que a média não seja ruim, o jovem atleta sofreu duras criticas por errar dois gols cara a cara com o goleiro adversário contra a equipe mineira.

Ricardinho recebe apoio do ex-atacante gremista Cláudio Pitbull

Atacante proveniente das categorias de base do Grêmio no inicio dos anos 2000, Cláudio Pitbull expressou que a situação complicada na tabela de classificação influência na responsabilidade para um jogador jovem.

“É um grande jogador. Já mostrou faro de gol e qualidade. É questão do momento do Grêmio não estar tão bom. Sobrecarrega um pouco. É trabalhar finalização. Quando entrava fazia, os seus gols. Tem tudo para mostrar o valor que tem”, afirmou o ex-atacante gremista.

- Publicidade -

Ocupando a terceira posição na artilharia da equipe gremista com oito gols no ano de 2021, Ricardinho está atrás apenas de Ferreira com 11 gols e do centroavante Diego Souza com 15 gols. passando por uma situação parecida com o que viveu na na época de jogador, Cláudio Pitbull explicou que é normal oscilar quando se é muito jovem, entretanto, pediu foco e calma para promessa gremista.

“O principal de tudo é retomar a confiança. Quando ele entrava, estava muito mais confiante do que agora. Querendo ou não, isso pesa muito. Eu falo por experiência. Nesses momentos a gente vê os jogadores que têm fibra. Acredito que o Ricardinho tem tudo para dar a volta por cima”, argumentou Cláudio Pitbull.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.