Atacante se prepara para trocar o Grêmio por time da Série A
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Grêmio segue ativo no mercado da bola. Depois de algumas chegadas nesta janela, tais como Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme, o clube também estuda algumas saídas para fazer caixa ou dar mais minutagem para atletas pouco aproveitados. Um desses casos é o do jovem atacante Ricardinho, que pode deixar o Tricolor e rumar ao Atlético-GO.
Tabela de conteúdos
Depois de retornar de empréstimo do Marítimo, de Portugal, onde atuou na temporada de 2021/2022, Ricardinho até ganhou alguns minutos com o técnico Roger Machado. Contudo, o comandante gremista tem preterido o atacante por outras opções. Dessa forma, o Grêmio vê com bons olhos a transferência para a equipe goiana.
Não é a primeira vez que o Atlético-GO sinaliza interesse no jogador. Em março deste ano a equipe de Goiânia também tentou a contratação de Ricardinho. Porém, naquela ocasião o negócio não saiu. Com a falta de espaço no elenco e a vontade da equipe goiana de contar com o atleta até o fim de 2022 pode facilitar os caminhos.
Negócios entre Grêmio e Atlético-GO
Grêmio e Atlético-GO fizeram algumas movimentações no mercado da bola de 2022. Recentemente, o Tricolor Gaúcho emprestou o centroavante Diego Churín para a equipe. Também chegou no elenco do Dragão dois ex-atacantes gremistas: Luiz Fernando e Léo Pereira. O primeiro pertencia ao Botafogo, enquanto o segundo, que chegou para a base gremista, não teve seu passe comprado e seguiu rumo a Goiás.
Enquanto isso, chegou ao Tricolor o atacante Janderson. O titular do técnico Roger Machado, que pertence ao Corinthians, mas que se destacou no Atlético-GO, ficará no Grêmio até o fim de 2022.