JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Atacante uruguaio se torna alvo e Grêmio deve agitar o mercado; confira

Brian Rodriguez Grêmio
Imagem: Imago7

Jogador uruguaio entrou no radar do Grêmio

A diretoria do Grêmio vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. A expectativa do comandante é receber novidades ainda durante o período da atual janela de transferências, que ficará aberta até o dia 2 de agosto. No momento, todas as atenções estão voltadas para o setor ofensivo.

De acordo com o jornalista Talis Andrey, no site GrêmioNews, um novo nome entrou no rol de opções do Tricolor Gaúcho. Segundo a publicação, entre os muitos jogadores que são constantemente oferecido aos clubes, principalmente em período de transferências, um atacante uruguaio foi sugerido ao Grêmio.

Trata-se de Brian Rodriguez, de 23 anos, que atualmente defende as cores do América do México. O jogador, que está desde agosto do ano passado no futebol mexicano. é tido como uma das grandes apostas do Uruguai para o futuro, mas ainda não desempenhou o esperado.

Com a camisa do América do México, o atacante soma 24 partidas, com quatro gols marcados e duas assistências. Revelado nas categorias de base do Peñarol, o atacante também já defendeu as cores do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e do Almería, da Espanha.

De acordo com a publicação, os valores pedidos pela negociação de Brian Rodriguez seriam de 3,5 milhões de dólares (R$ 16,7 milhões na cotação atual). Por conta disto, é improvável que o Imortal avance para fechar negócio. A diretoria vem priorizando negócios de empréstimo, que não envolvam a compra de direitos econômicos mediamente.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo