Além de atacantes, Grêmio busca reforço para outra posição
A direção do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi e do diretor de futebol Antônio Brum, não quer saber de perder tempo e já se movimenta nos bastidores do mercado da bola, de olho em reforços para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. A prioridade já está definida e é conhecida pela torcida.
O Tricolor está focado em alternativas para o setor ofensivo, mais especificamente as pontas, de jogadores de velocidade e boa capacidade de drible e finalização. Sonhando com Michael, mas com dificuldades nas negociações com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Imortal já encaminhou a contratação de Iturbe, que está de saída do futebol grego.
Leia mais:
Vai causar ciúme? Estrela do futebol apresenta termos chocantes para fechar com o Grêmio
Renato bate o martelo e lateral não vestirá mais a camisa do Grêmio
Grêmio tem outra prioridade no mercado
De acordo com informações do site GaúchaZH, outra posição que requer atenção do Grêmio é a lateral esquerda. Diante da saída de Diogo Barbosa, que já foi liberado para acertar com o Fluminense, uma reposição para o setor pode ser buscada em breve.
A diretoria e a comissão técnica entendem que Reinaldo e Cuiabano deram boas respostas na temporada, mas o jovem já desperta o interesse europeu e pode ser alvo de proposta em breve. Além disso, o garoto já foi utilizado por Renato em outra posição, mais adiantado, e corre o risco de virar desfalque por convocações pra seleções de base.
No sub-20, o Grêmio conta com duas opções: Guilherme e Wesley Costa. A dupla já vem realizando treinamentos com o elenco profissional, mas, apesar do bom potencial, necessitam de amadurecimento e minutagem em jogos com maior exigência.
Um Comentário