Ataque do Grêmio estaciona e despenca na tabela da Série B
Passando pela ansiedade de conquistar o acesso mais rápido possível, o Grêmio volta a passar por dificuldades nas partidas da Série B. No início do ano, o Tricolor Gaúcho sofria bastante com parte ofensiva, mesmo estando no G-4 por um grande período. Na reta-final, o time chegou até demonstrar a sua força ofensiva, porém, deu uma parada no campeonato.
Grêmio parou de mostrar sua força na parte ofensiva
Com a chegada do técnico Renato Portaluppi, o time tem mostrado um pouco mais de raça a cada confronto feito na competição. Porém, esqueceu alguns fatores que ajudam bastante a equipe, o setor ofensivo do Imortal Tricolor tem 42 gols durante a temporada e, deixa os outros clubes com o melhor ataque na Série B.
Se para o Grêmio a parte ofensiva deu uma caída, para o Sampaio Corrêa, Vasco e Cruzeiro as coisas tem ficado cada vez melhor. Os três times estão com o ataque melhor que o do Tricolor, porém, a segunda divisão tem mais algumas rodadas para o seu término, algo que pode deixar o Imortal melhor no ranking divulgado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Tabela de melhores ataques da Série B
- Cruzeiro – 50
- Vasco da Gama – 43
- Sampaio Corrêa – 43
- Grêmio – 42
- Ituano – 39
- Criciúma – 39
- Bahia – 39
- Novorizontino – 37
- Tombense – 34
- Londrina – 33
- Chapecoense – 33
- Ponte Preta – 32
- Náutico – 32
- CRB – 32
- Sport – 31
- Operário – 29
- Guarani – 29
- Vila Nova – 27
- CSA – 24
- Brusque – 19
Todos esse números foram divulgados pela (UFMG).
3 Comentários