Ataque do Grêmio fecha mês decepcionante na Série B
O desempenho do Grêmio durante o mês de maio na Série B é assustador. Ao todo, foram quatro jogos disputados, com uma derrota e três empates . Para piorar um pouco essa conta, a equipe balançou as redes adversárias apenas uma vez. O momento de alento aconteceu na goleada aplicada por 5 a 0 sobre o Glória de Vacaria, na decisão da Recopa Gaúcha.
Jejum de gols afasta Grêmio do G4 da Série B
O fato de o Tricolor não estar figurando no G4 da competição nacional muito se explica pela inoperância do ataque, que em nove rodadas estufou as redes por apenas sete vezes. Os dois últimos jogos, com Criciúma, rebaixado no Campeonato Catarinense, e Vila Nova, vice-lanterna da Série B 2022, terminaram em empates sem gols.
Histórico recente do ataque é de assustar o torcedor do Grêmio
O histórico recente dá uma ideia da dificuldade que o ataque gremista tem para ser efetivo. Nas nove rodadas disputadas até aqui, o time de Roger Machado não marcou gols em cinco. Paradoxalmente, Diego Souza é o artilheiro da competição ao lado de Paulo Sérgio, do Operário-PR, que foram às redes em quatro oportunidades, cada um.
Nesta edição da Série B, o Grêmio já finalizou 114 vezes contra o gol adversário, tendo marcado sete vezes. Ou seja, a equipe precisa arrematar 16,2 vezes para marcar. Confira abaixo os números da artilharia gremista em 2022.
- Série B (9 jogos*): 7
- Gauchão (15 jogos): 24
- Recopa Gaúcha (1 jogo): 5
- Copa do Brasil (1 jogo): 2
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila/Getty Images