Ataque do Grêmio segue decepcionando na Série B
A grande dúvida é: O que deu errado na estratégia inicial do Grêmio na Série B 2022? O Clube contratou mal? O treinador faz um mau trabalho? Elenco despreparado para a segunda divisão? Esse tipo de questionamento vem quebrando a cabeça de quem tenta entender os tropeços do Grêmio até o momento.
A equipe gaúcha foi rebaixada já com status de favorita ao título da Série B 2022. Mesmo porque o clube não vivia um cenário para rebaixamento, devido a estabilidade na estrutura. O início péssimo no Brasileirão 2021 fez com que o Tricolor não conseguisse se recuperar no fim do campeonato.
O elenco não parece ser um problema, dentro dos parâmetros da Série B e com uma alta folha salarial, o Grêmio não consegue ser agressivo diante dos seus adversários, já são cinco partidas sem vitória e a equipe não marca há quatro rodadas.
O último gol do Grêmio foi no empate diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior. Diego Souza marcou naquela oportunidade. De lá pra cá, além da falta de gols, a equipe comandada por Roger Machado não tem repertório ofensivo e muitas vezes tem preocupação maior em se defender.
Artilheiro do Grêmio na temporada vem de atuações apagadas
Com nove gols marcados na temporada 2022, o centroavante Diego Souza passa por uma seca de gols que já dura quatro rodadas. Ele marcou o gol que poderia ter dado a vitória ao Tricolor na partida contra o Ituano, porém, no final da partida, a equipe do interior paulista acabou empatando e complicando o Grêmio na tabela.
7 primeiros da Série b: Grêmio tem o pior ataque
1º Cruzeiro: 10 gols
2º Sport: 8 gols
3º Vasco: 8 gols
4º Bahia: 11 gols
5º Grêmio: 7 gols
6º Novorizontino: 9 gols
7º Operário: 10 gols
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel | Grêmio FBPA