Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ataque não funciona e lateral vira goleador do Grêmio no Brasileirão

Vanderson, com dois gols, ultrapassou os colegas

- Publicidade -

Vanderson marcou um gol contra o São Paulo e deixou para trás outros sete companheiros que marcaram gol pelo Grêmio no Brasileirão. Esse dado, que aponta um lateral como artilheiro do clube na competição, deixa claro como o ataque tem dificuldades para render.

- Publicidade -

Time que marca poucos gols não consegue vencer as partidas. O Internacional rebaixado em 2016, por exemplo, perdeu a maioria dos jogos por 1×0, não tinha poder de reação. Das 17 derrotas do clube, 12 delas foram por este placar, incrível, né?

Só que esse goleador do Grêmio não tem tantos gols assim. Foram apenas dois, número bacana para um lateral, o problema é que os atacantes estão neste patamar. Por mais que Diego Souza e Ferreira tenham enfrentado problemas e Borja jogou só duas vezes, não deixa de ser curioso.

Goleador do Grêmio no Brasileirão é um lateral

Vanderson marcou um golaço contra o Ceará na primeira rodada, do meio da rua. Contra o São Paulo, deixou o seu anotado em cobrança de falta, outro belo gol. A direção sabe que não é normal um time marcar apenas nove gols em 14 jogos e por isso buscou Villasanti e Campaz.

- Publicidade -

O poder de fogo gremista será testado contra o Cuiabá, time que levou apenas 23 gols em 32 jogos na temporada 2021. Isso representa uma média de 0,71 gols sofridos por jogo, enquanto o Grêmio faz 0,64 de média no Brasileirão.

Os outros gols do tricolor no torneio foram de:

  • Vanderson – 2 (Ceará e São Paulo)
  • Diego Souza – 1 (Santos)
  • Matheus Henrique – 1 (Santos)
  • Guilherme Guedes – 1 (América-MG)
  • Ricardinho – 1 (Ceará)
  • Borja – 1 (Chapecoense)
  • Alisson – 1 (Chapecoense)
  • Pinares – 1 (Fluminense)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.