Atenção: CBF aprovou regra importante no futebol brasileiro e Grêmio será beneficiado
O Grêmio possui 8 estrangeiros no elenco

Medida aprovada pela CBF é vista com bons olhos pelo Grêmio
O Campeonato Brasileiro 2024 se prepara para uma edição com ajustes significativos em seu regulamento, especialmente no que diz respeito aos jogadores estrangeiros.
Leia mais:
Marlon segue em impasse para renovar com o Cruzeiro e Grêmio fica de olho
Análise: Renato não pode deixar Cristaldo no banco de reservas do Grêmio
Em uma decisão unânime durante o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol, realizado nesta terça-feira, os 20 participantes aprovaram o aumento do limite de estrangeiros permitidos por partida, passando de sete para nove atletas.
Essa novidade foi recebida com entusiasmo pelo Grêmio, que atualmente conta com oito jogadores não nascidos no Brasil. Marchesín (argentino), Kannemann (argentino), Felipe Carballo (uruguaio), Villasanti (paraguaio), Franco Cristaldo (argentino), Yeferson Soteldo (venezuelano), Cristian Pavón (argentino) e Lucas Besozzi (argentino) compõem o elenco diversificado do Tricolor Gaúcho.
Detalhes adicionais sobre as implicações e detalhes práticos dessas medidas ainda estão por ser divulgados. A expectativa é que mais informações sejam compartilhadas em breve, à medida que a CBF e os clubes envolvidos no torneio ajustam os detalhes operacionais dessas mudanças significativas no regulamento do Campeonato Brasileiro de 2024.
Nova regra para gramados sintéticos
Além do ajuste no número de estrangeiros, outra medida importante foi estabelecida nesta terça-feira. Os clubes que têm seus jogos em campos sintéticos serão obrigados a permitir o acesso dos times visitantes para treinos um dia antes das partidas.
Na Série A do Brasileirão, são três estádios que contam com o uso da grama sintética. O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, a Ligga Arena, estádio do Athletico-PR, e o Nilton Santos, estádio do Botafogo. Essa decisão visa proporcionar igualdade de condições aos clubes, independentemente do tipo de gramado em que atuam.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
Um Comentário