Técnico do Athletico-PR e ex-Grêmio, Cuca dá forte declaração sobre paralisação do Brasileirão
O treinador falou após a partida na competição
Athletico-PR vence e Cuca se posiciona em relação à paralisação do Brasileiro
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em Barueri, no último domingo (12), o técnico Cuca, do Athletico-PR, trouxe à tona uma questão fundamental: a paralisação do Campeonato Brasileiro em solidariedade aos acontecimentos trágicos no Rio Grande do Sul. O estado enfrenta uma crise sem precedentes devido às enchentes que já afetaram 447 municípios.
Líder da Série A com 13 pontos conquistados em seis jogos, Cuca, ex-Grêmio, destacou a importância de estender a paralisação não apenas para os clubes gaúchos, mas para todos os times. Vale ressaltar que a CBF já adiou todos os compromissos das equipes do estado até após o dia 27 de maio.
Leia mais:
Grêmio bate o martelo e define data para a volta das atividades na base
Grêmio, Inter e Juventude se indignam e marcam comunicado contra a CBF
Confira a declaração de Cuca
Eu sempre tento me colocar no lugar das pessoas. Eu fico pensando, se eu tivesse familiares lá (RS), como ficaria a minha cabeça? O que vai acontecer com os times que estão acumulando jogos? E aí, eles vão chegar e jogar, sem treinar? Vai lesionar jogador e não terá isonomia no campeonato. Não vai ter igualdade no campeonato. Eu não fui perguntado e nem combinei nada com ninguém, mas na minha opinião, o campeonato tem que parar. Tem que ser justo. Infelizmente tem coisas mais importantes acontecendo”, disse Cuca.
Números atualizados do desastre climático no RS
- Municípios afetados: 447
- Pessoas em abrigos: 79.540
- Desalojados: 538.241
- Afetados: 2.115.703
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 127
- Óbitos confirmados: 147
- Pessoas resgatadas: 76.470
- Animais resgatados: 10.814
Imagem destaque: Reprodução/ YouTube/ Athletico Paranaense
Um Comentário