Athletico-PR define futuro de Nicolas para 2023 e informação chega até o Grêmio
Faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série B 2022, o Grêmio já planeja as ações para a próxima temporada, quando a equipe deverá disputar a Primeira Divisão. A vitória contra o CSA, pela 33ª rodada da competição, foi mais um passo dado rumo ao tão sonhado acesso. Agora, Renato Portaluppi prepara o time para o próximo confronto. O desafio da vez acontece no próximo sábado (8), contra o Londrina, no interior paranaense.
Emprestado pelo Athletico Paranaense para o Imortal até o final da temporada, o lateral-esquerdo Nicolas superou todas as expectativas que foram criadas sobre ele em relação a adaptação na equipe gaúcha para o ano de 2022. Junto do centroavante Diego Souza e outros atletas, Nicolas é um dos grandes destaques do Grêmio na Série B.
Além das 10 assistências somadas em 34 jogos como titular da equipe, o lateral também marcou dois gols até o momento vestindo a camisa do clube. Quando esteve ausente por lesão na panturrilha, foi substituído por Diogo Barbosa, que teve o respaldo de Renato e briga pela titularidade do flanco esquerdo do time gremista. O Athletico não deverá renovar o seu contrato de empréstimo. Sendo assim, o Tricolor precisaria desembolsar uma grande quantia em dinheiro, o que não deve acontecer.
Além de Nicolas, Diego Souza também é destaque no Grêmio em 2022
O camisa 29 é o atual artilheiro do Grêmio também na temporada, tem 18 gols marcados. Mostrou que sua titularidade é incontestável na partida contra o CSA de Alagoas, marcando o gol da vitória gremista em uma jogada de bola aérea, sua especialidade como jogador de ataque. Além de ser um dos homens de confiança de Renato, o centroavante já ultrapassou a marca de 200 jogos pelo Tricolor.