CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Líder da Série A, Athletico-PR muda de ideia acerca da paralisação do Brasileirão

Clube mostrou-se solidário aos times gaúchos

Últimas do Grêmio:
Imagem: Reprodução/YouTube/Athletico Paranaense

Athletico-PR apoia paralisação do Brasileirão em solidariedade aos clubes gaúchos

Em meio a uma reviravolta surpreendente, o líder da Série A do Brasileirão, Athletico-PR, alterou sua postura em relação à paralisação do campeonato. Após a recente vitória sobre o Palmeiras, o diretor André Mazucco e o técnico Cuca declararam apoio ao pedido de adiamento de algumas rodadas da competição, feito pelos clubes gaúchos em decorrência da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

Inicialmente, o presidente Mário Celso Petraglia havia se posicionado contra a interrupção do futebol brasileiro, mas a posição do clube mudou significativamente:

“Nossa posição é de apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir”

Leia mais:

Flamengo se posiciona sobre paralisação do Brasileirão e desaponta o Grêmio

Abel Ferreira concede coletiva e aponta incoerência em discurso do Palmeiras sobre paralisação do futebol

Treinador do furacão também mostrou solidariedade

Cuca também endossou a necessidade de adiamento de algumas rodadas para garantir que os clubes afetados estejam em condições adequadas para os confrontos:

“Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador. Essa sequência maluca que estão propondo não permite isonomia, igualdade no campeonato. Na minha opinião, temos que ser justos, temos que parar”, comentou o técnico.

A mudança de postura do Athletico-PR reflete não apenas a solidariedade com os clubes gaúchos, mas também a preocupação com a integridade física e o desempenho dos jogadores diante da sobrecarga de jogos. Agora, resta aguardar as decisões da CBF e dos demais clubes para saber como o calendário do Brasileirão será ajustado diante dessa conjuntura desafiadora.

 

Imagem destaque: José Tramontin/ Athletico-PR

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo