Presidente do Athletico-PR, Petraglia se manifesta sobre paralisação do Brasileirão
O mandatário do Furacão foi contra a ideia
Após ideia de paralisação do Brasileirão, o mandatário do Athletico-PR rechaçou a ideia; veja o que disse Petraglia
O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, expressou firme oposição à ideia de uma paralisação do Campeonato Brasileiro em resposta às enchentes catastróficas no Rio Grande do Sul. A discussão veio à tona no dia em que a situação alarmante forçou o adiamento de jogos de equipes gaúchas, incluindo Grêmio e Internacional, cujos estádios estão inundados e o principal aeroporto da região fechado.
Na última segunda-feira (6), representantes dos clubes da série A do Brasileirão discutiram a possibilidade de uma pausa no campeonato devido aos desastres naturais que assolaram o sul do país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, optou por adiar os confrontos das equipes gaúchas até o dia 27 de maio, afetando todas as divisões.
Leia mais:
Renato Portaluppi define seu futuro após ser resgatado de enchentes no RS. Confira!
URGENTE: CBF adia mais uma vez jogos de Grêmio e Inter pelo Brasileirão
Petraglia foi um dos presidentes que rechaçaram a ideia de suspensão temporária das competições nacionais, alegando preocupações logísticas e de calendário.
“Impossível. Além de prejudicar a todos os clubes, não temos datas disponíveis”, disse Petraglia, presidente do Athletico-PR, sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão.
Dados da Defesa Civil-RS mostram a gravidade da situação
De acordo com os últimos relatórios da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a tragédia das enchentes no estado já contabiliza 90 mortes, 111 desaparecidos e 291 feridos.
Imagem destaque: José Tramontin/ athletico.com.br