Athletico-PR se atrapalha e coloca o Grêmio na oposição da Libra
As negociações para a criação da Libra, nova liga do futebol brasileiro, teve um novo episódio no inicio desta semana. Inicialmente, os grandes clubes de São Paulo, junto de Flamengo, Cruzeiro, Ponte Preta e Ituano, assinaram pela criação do movimento, com a premissa de que a receita fosse dividida em 40% igualitário, 30% por audiência e 30% por premiação. Em contraproposta, uma carta foi encabeçada pelo Athletico Paranaense e enviada na última segunda-feira (9).
A reivindicação que consta na carta assinada por 23 clubes, é que a divisão da renda total seja modificada em suas proporções, ficando em 50% igualitário, 25% por audiência e 25% por premiação. Entre os clubes integrantes da carta, 10 deles são da Série A (América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude), todos os membros do “Forte Futebol”.
Grêmio ainda não se posicionou quanto a criação da Libra
O inusitado na questão da contraproposta é que Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Vasco e Botafogo constavam como assinantes na carta, porém, nenhum destes clubes aderiram ao movimento. Imediatamente, a diretoria do Tricolor cobrou os dirigentes do Athletico, já que nada foi assinado pelo clube.
Em pouco tempo, o texto foi trocado e os clubes que não haviam assinado, não apareciam mais como integrantes da carta. Os 23 clubes que assinaram informaram que não participarão da nova reunião que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (12). No entanto, eles devem voltar a se reunir na próxima segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, para formalizar uma proposta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário