Athletico-PR tem desfalque importante contra o Grêmio
Grêmio enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileirão
Ausência para os paranaenses
Athletico-PR e Grêmio duelam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (4), às 16h, em Curitiba. Para a partida, o técnico Martín Varini, do Furacão, terá ao menos um desfalque: o lateral Léo Godoy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Então titular da equipe, o argentino foi peça-chave de Varini nos primeiros jogos do treinador, mas perdeu espaço nas últimas partidas, visto que o volante Erick vem atuando improvisado no setor. Na última semana, Godoy foi reserva contra o Cuiabá e entrou durante o segundo tempo. Com isso, o jogador recebeu o cartão amarelo aos 42 minutos por retardar o reinício do jogo.
Se optar por não preservar jogadores, o treinador do time paranaense poderá escalar o mesmo time que foi a campo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil: Léo Linck; Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
Leia mais:
Como adquirir ingressos para Grêmio x Corinthians na Copa do Brasil
Athletico-PR x Grêmio: onde assistir, escalações e odds Betzinha
Athletico-PR conta com gramado especial
Além da disputa entre os jogadores, outro fator pode ser determinante para o resultado da partida: o gramado sintético da Arena da Baixada (Ligga Arena). Preocupado com o assunto, o técnico Renato Portaluppi voltou a condenar o campo do time paranaense, projetando a próxima partida do Tricolor na temporada.
“Pior veneno é a grama sintética. Peço que muitos clubes, jogadores precisam se unir. A conta vai chegar para eles. Para você torcer o tornozelo é fatal. Já falo para os meus jogadores. Precisam abrir a boca, porque é terrível para o jogador de futebol. Não sou eu que mando nos clubes, mas os jogadores entram em campo. Daqui a pouco sofre lesão e fica um ano parado. Os jogadores têm que cobrar dos presidentes”, afirmou Renato.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: José Tramontin/ athletico.com.br
Começou o mímimi do Renato.