Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Athletico-PR x Grêmio: Furacão chega ao confronto após sequência de maus resultados no Brasileirão Sub-20

Equipe paranaense ocupa a 5ª colocação da tabela, com 29 pontos, mas não vence a três jogos pela competição

0

- Publicidade -

Sexta-feira (24) é dia de Grêmio pelo Brasileirão Sub-20. Em busca da manutenção na zona de classificação para a próxima fase, o Tricolor encara o Athletico-PR, às 15h15, no CAT do Caju, em Curitiba – PR, em duelo válido pela 17ª rodada da disputa nacional. Uma vitória neste confronto pode consolidar ainda mais a presença do Imortal no G8 da competição.

No entanto, o adversário de amanhã não vem de uma boa sequência na competição e chegou a sua terceira derrota consecutiva na última rodada. Na oportunidade, o time comandado por Bernardo Franco, foi derrotado pela Chapeconse por 4 a 2, em duelo realizado no último domingo (19)

Em contrapartida, o Rubro-Negro, como também é chamado no Paraná, segue muito bem na competição. Atualmente, o time ocupa a 5ª colocação da tabela, com 29 pontos somados e está entre as oito melhores equipes da disputa desde a sexta rodada, quando venceu o Palmeiras por 2 a 0, dentro de casa.

- Publicidade -

Além disso, apesar do momento recente um pouco complicado, a equipe paranaense tem bons números na competição. Nestes 16 jogos até aqui, a equipe tem nove vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que corresponde a 60% de aproveitamento no campeonato.

Athletico-PR tem bons números ofensivos, mas deixa a desejar na defesa

Quanto as estatísticas mais especificas, o Athletico-PR tem bons números ofensivos. Além de ter o segundo melhor ataque da competição com 32 gols marcados – ficando atrás do Grêmio com 34 tentos.

- Publicidade -

Entretanto, esse sucesso ofensivo se deve ao poderio de ataque do time.  O atacante Rômulo Cardoso, de 19 anos, é um dos vice-artilheiros da disputa com 9 gols marcados e vem desempenhando seu papel da melhor maneira possível. Além dele, Renan, com 6, e Julimar, com 5, estão dividindo o protagonismo do ataque e juntos somam 20 gols em toda a competição.

Por outro lado, o sistema defensivo da equipe vem sendo vazado constantemente. De acordo com a tabela de classificação disponibilizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o Furacão já sofreu 26 gols na competição, o que converte e um saldo de gols de 6 positivo.

Esse desequilíbrio entre os setores também pode ser evidenciado nos 66 cartões amarelos que a equipe já recebeu ao longo do campeonato. Inclusive, o time paranaense é o líder neste quesito.

Time base do Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

- Publicidade -

Na última rodada, o trio de ataque do Furacão esteve presente no embate contra a Chape. Julimar, um dos artilheiros do time, marcou um dos gols dos paranaenses, mas não impediu a equipe da derrota por 4 a 2.

O time Rubro-Negro atuou com: Léo Linck; Murillo Lima (Ataíde), Luan Patrick (Jhonny Lira), João Pedro Reginaldo (Marcello) e Vinícius Kauê; Gustavo Braga (Danielzinho), João Victor (David Kochem) e João Pedro; Julimar, Renan e Rômulo (John Mercado). Técnico: Bernardo Franco.

Athletico-PR x Grêmio será nesta sexta-feira (24) e com certeza será um duelo muito intenso e recheado de oportunidades para ambas as equipes, pois dois dos melhores trio de ataque da competição estarão em campo. O pós-jogo deste duelo você confere aqui no Portal do Gremista.

Ficha técnica: Athletico-PR x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

  • Quando: sexta-feira, dia 24 de setembro
  • Horário: 15h15 (de Brasília)
  • Local: CAT do Caju, em Curitiba – PR
  • Transmissão: SporTV

Arbitragem

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz | CD | – PR

Assistente 1: Andrey Luiz de Freitas | CD | – PR

Assistente 2: Denise Akemi Simões de Oliveira | FEM | – PR

Quarto Árbitro: Gustavo Nogas | CD | – PR

Analista de Campo: João Candido Hartmann | CBF | – PR

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Júlia Galvão / Chapecoense

Comentários do Facebook

- Publicidade -