Últimas Notícias do GrêmioJogos

Athletico x Grêmio: A situação do gramado sintético da Arena da Baixada

Grêmio enfrentará desafio pelo Brasileirão

Perigos do gramado sintético para jogadores do Grêmio
Imagem: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Renato solta o verbo sobre campo do Athletico-PR

Athletico-PR e Grêmio duelam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (4), às 16h, em Curitiba. Além da disputa entre os jogadores, outro fator pode ser determinante para o resultado da partida: o gramado sintético da Arena da Baixada (Ligga Arena).

Isto porque o campo dos paranaenses não está na melhor das condições, apresentando dificuldade na manutenção do gramado. Como exemplo, a última partida do Furacão teve um escorregão do atacante Mastriani na hora da cobrança de pênalti contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. Além da camada de borracha preta estar aparente, a grama artificial não se encontra constante em todos os locais do campo, causando escorregões e um ritmo de jogo mais rápido que o normal.

Preocupado com o assunto, o técnico Renato Portaluppi voltou a condenar o campo do time paranaense, projetando a próxima partida do Tricolor na temporada. De acordo com o treinador, o gramado do Furacão “é um veneno” para os jogadores, e deveria ser proibido para uso.

Leia mais:

Vice do Grêmio abre o jogo sobre necessidade de vender os jovens: “Não vou mentir”

Grêmio informa baixo número de lesões no primeiro semestre

Arqueiro defendeu o campo rubro-negro

Destaque do Athletico-PR na vitória contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, o goleiro Léo Linck rebateu as críticas ao gramado sintético da Ligga Arena, defendendo a qualidade do campo.

“Todos criticam, mas nosso gramado, por mais que não esteja 100%, é muito bom e muito acima do que a gente vê nos demais estádios do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o jogo mais rápido, consequentemente tem mais chances de escorregar”, disse o goleiro do Athletico.

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo