Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Atitude de Diego Costa em prol das vítimas da enchente emociona torcida do Grêmio na Web

Diego Costa se destaca dentro e fora de campo e ajuda famílias durante enchente

Diego Costa Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Diego Costa se mobiliza e ajuda famílias em Eldorado do Sul em meio aos alagamentos no RS

Desde sua chegada ao Grêmio em fevereiro, o atacante sergipano Diego Costa rapidamente se integrou não só ao clube, mas também à comunidade gaúcha. O jogador tornou-se um ativo participante dos esforços de socorro às vítimas das devastadoras enchentes em Eldorado do Sul, uma das regiões fortemente afetada pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul.

Percebendo a necessidade urgente de ajuda, Diego Costa não hesitou em tomar medidas práticas. Ao deparar-se com o alagamento em Eldorado do Sul, ele perguntou às pessoas o que mais precisavam, e diante da necessidade de resgatar vítimas ilhadas, prontamente trouxe um jet ski na sua caminhonete. Além disso, mobilizou quatro amigos que também contribuíram com jet skis, formando um pequeno, porém vital, esquadrão de resgate. Juntos, eles têm trabalhado arduamente para retirar famílias que ficaram isoladas pela água.

Leia mais:

Suárez usa redes sociais para manifestar apoio ao Rio Grande do Sul

Grêmio muda local de treinos e destino pega todos de surpresa

Dentro de campo, Diego Costa também não deixa a desejar. O atacante já marcou seis gols e deu uma assistência em apenas dez jogos pelo Tricolor Gaúcho, rapidamente se tornando um dos principais jogadores do Tricolor. Seu próximo desafio será contra o Huachipato, na quarta-feira (08), em um confronto pela Libertadores no Chile.

Como doar?

A solidariedade de Diego Costa vem em conjunto com outras iniciativas da comunidade gremista. O Portal do Gremista organizou uma live solidária com produtores de conteúdo na noite desta quinta-feira (02) para arrecadar fundos.

A live contou com sorteios de camisas e outros produtos para quem contribuiu via PIX para a chave [email protected], com os fundos sendo destinados para a Defesa Civil (90%) e para o Instituto Geração Tricolor (IGT) (10%). Os ganhadores serão divulgador hoje a noite.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo