Atitude de Pepê antes mesmo de chegar no Grêmio surpreende
Antes da reapresentação do elenco na última semana, a diretoria do Grêmio anunciou quatro reforços para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino, são as primeiras contratações para o plantel gremista. Portanto, um fato envolvendo o jogador ex-Cuiabá chamou a atenção.
Jornalista fala sobre atitude de Pepê antes de chegar ao Grêmio
O Tricolor Gaúcho desembolsou 1,5 milhões de euros para adquirir o meia do Dourado, de acordo com as informações do jornalista do Portal GZH, Jeremias Wernek. No entanto, o profissional revelou que o atleta do Imortal arrancou risadas no CT ao saberem da sua atitude na chegada em Porto Alegre.
Pepê, já familiarizado com a rivalidade da dupla GreNal, recusou um apartamento na cidade, pois o mesmo tinha a ponta vermelha. A situação foi motivo de brincadeiras entre os atletas e chamou a atenção dos torcedores gremistas.
Grêmio vai pagar 1,5 milhão de euros ao Cuiabá por Pepê. E o meia já arrancou umas risadas no CT. Motivo: recusou apartamento em POA pq a porta do imóvel era vermelha https://t.co/87TUHPWzMn em @EsportesGZH
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) December 9, 2022
Negociações do Grêmio para 2023
O Tricolor está próximo de anunciar dois estrangeiros para a temporada de 2023, Franco Cristaldo e Felipe Carballo. Além disso, o Imortal mira a contratação do chileno Diego Valencia, de 22 anos. O jogador atua na Itália, mas participou de apenas sete jogos em 2022 e não marcou gols.
A direção gremista também busca um nome para o cargo de executivo de futebol. O plano A de Alberto Guerra era Rodrigo Caetano, mas o dirigente confirmou a sua permanência no Atlético Mineiro. Em seguida, o clube tentou Alexandre Mattos, CEO do Athletico-PR, mas sem sucesso. O nome de Alexandre Pássaro também esteve em pauta, porém ele é considerado inexperiente para a função.