Bastidores: As atitudes de Braithwaite que estão animando o Grêmio
Atacante dinamarquês de 33 anos já estava em Porto Alegre desde a semana passada
Braithwaite vem dando o que falar nos bastidores do Grêmio
O novo centroavante do Grêmio mostrou que tem conhecimento sobre o projeto que abraçou para a sua carreira. Martin Braithwaite foi apresentado nesta sexta-feira (2) e explicou o motivo para ter optado pelo futebol brasileiro. O jogador dinamarquês abriu o coração e revelou que tem admiração pelo país desde criança.
Apresentado pelo vice de futebol Antônio Brum, o atacante de 33 anos disse que irritou seus pais ao chegar em casa com o rosto pintado com os cores do país durante a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil enfrentou e venceu a Dinamarca. Mas não foi só isso que animou o Imortal e a sua torcida.
Nos bastidores do Grêmio, Braithwaite vem sendo o centro das conversas desde o seu desembarque em Porto Alegre. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, alguns pontos chamam a atenção e mostram o brilhante profissional que ele é:
- Desde a chegada, ele realizou trabalho em dois turnos no CT Luiz Carvalho;
- Os elogios não param: O consideram um atleta acima da média. Buscou informações dos adversários e características do elenco gremista;
- Segue uma alimentação perfeita;
- É muito comunicativo com todos;
- Fisicamente ele chegou muito bem.
Veja também: Como adquirir ingressos para Grêmio x Corinthians na Copa do Brasil
Sobre a estreia do dinamarquês
O Braithwaite ainda não foi regularizado no BID da CBF. Mesmo assim, o centroavante não seria utilizado contra o Athletico-PR, neste domingo (4), por conta do gramado sintético do estádio da equipe paranaense. A tendência, ele terá sua primeira oportunidade de jogar contra o Cuiabá, no dia 10 de agosto.