As 2 atitudes de Quinteros que fizeram o Grêmio estrear com vitória no Brasileirão
O treinador mudou o Imortal durante o jogo

Grêmio vence na estreia do Brasileirão com atuação decisiva de Tiago Volpi e mudança estratégica de Quinteros
O Grêmio estreou com vitória no Brasileirão 2025 ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, em um jogo onde os visitantes dominaram as ações ofensivas. A equipe mineira começou pressionando e criou quatro chances claras nos primeiros 12 minutos, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Tiago Volpi.
O técnico Gustavo Quinteros repetiu a ideia do último GreNal, escalando um meio-campo com Camilo, Villasanti e Edenilson, sem um meia de origem. No 4-1-4-1, Camilo ficou à frente da defesa, enquanto Villasanti e Edenilson atuaram adiantados. O Atlético-MG, comandado por Cuca, teve Hulk de volta e formou um quarteto ofensivo com Scarpa, Rony e Cuello, explorando principalmente o lado esquerdo do ataque.
Duas mudanças de posicionamento
Com dificuldades na marcação pelo setor direito, Quinteros ajustou a equipe, recuando Villasanti para formar um 4-2-3-1 e orientando Olivera a acompanhar Arana. A partir dessas mudanças, o Imortal passou a equilibrar as ações e foi eficiente nas chances que teve: marcou com Arezo e Edenilson, aproveitando um rebote na área.
Leia mais
Após deixar o Grêmio, Renato Portaluppi pode assumir novo clube no Brasileirão
Grêmio hoje: Quinteros entrega lista de reforços para a direção
No segundo tempo, Cuca fez mudanças ofensivas para tentar o empate, sacando Junior Alonso e Gabriel Menino para as entradas de Junior Santos e Rubens. Apesar das alterações, o Galo conseguiu apenas diminuir o placar. Com isso, o Tricolor Gaúcho garantiu seus primeiros três pontos na competição.
Um Comentário