Ativo no mercado, Grêmio mira atacante do Atlético-MG
Na última sexta-feira (31), o técnico Renato Portaluppi que durante a semana ficou madrugada a dentro conversando com a diretoria sobre reforços para a temporada 2023. Um sonho antigo, pode enfim se tornar realidade.
Atlético-MG aceita negociar
O nome do meia atacante Nathan ronda nos bastidores do Grêmio há um bom tempo. Na primeira tentativa, o meia não queria deixar Belo Horizonte. O Grêmio, apesar do rebaixamento, pensava alto e tentou a contratação do atleta que acaba de completar 27 anos. Contudo, a série B não seduziu e Nathan optou por jogar no Fluminense de Fernando Diniz. Foi bem e o Fluminense queria permanecer com o jogador.
Contudo, Nathan sumiu e não se reapresentou nas Laranjeiras para a temporada 2023. O clube carioca então se irritou e desistiu de sua contratação. O próprio atleta explicou, dizendo que não queria mais jogar no Rio de Janeiro e sim atuar no Atlético-MG, onde deseja conquistar títulos.
Se depender do Galo, tudo certo. O clube mineiro aceita negociar o atleta.
Grêmio precisa convencer Nathan
Mesmo sem espaço com Eduardo Coudet, o atleta está relutante em sair. A proposta do Grêmio é de compra, com proposta de 3 anos de contrato para o jogador. Nathan está no Atlético desde 2018 e foi comprado em 2020, por cerca de R$ 18 milhões, junto ao Chelsea. Ao todo, o meia tem 120 jogos pelo Galo, com 14 gols marcados. Neste ano, atuou em apenas 81 minutos.
Fez parte dos elencos campeão mineiro (2020 e 2021), Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021).