Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Atlanta United anuncia ponta pretendido pelo Grêmio

Time da MLS deu uma espécie de "chapéu" no tricolor

- Publicidade -

Depois de quase levar Ferreira, o Atlanta United desistiu de sua contratação. Ou Ferreira não quis sair do tricolor, como diz seu empresário. Por isso, o time da MLS acabou contratando o Luiz Araújo, impedindo que o Grêmio o levasse.

- Publicidade -

O jogador era cotado no Grêmio exatamente para ser o substituto de Ferreira, que estava sendo vendido. No entanto, acabou que ele foi para o time que supostamente iria comprar Ferreira.

Foi um desfecho bem diferente de negociação, que acabou que não deixando Ferreira feliz, muitos menos a torcida do Grêmio. Para contratar Luiz Araújo, o Atlanta United irá pagar ao Lille 10 milhões de euros (60,9 milhões de reais).

Valor esse superior ao que iria pagar por Ferreira, que custava 8 milhões de euros (cerca de 49 milhões de reais). No entanto, Luiz Araújo acabou de ser campeão da França com o Lille. Por isso, está muito valorizado.

O ponta possui 25 anos de idade e é ex-jogador do São Paulo. Seu contrato iria até o dia 31 de junho de 2022, ou seja, ele estava entrando em seu último ano de contrato.

- Publicidade -

Atlanta United anuncia ponta pretendido pelo Grêmio: Luiz Araújo

Luiz Araújo jogou no Lille por 4 temporadas, disputou 136 jogos e marcou 18 gols. Foi um jogador importante na conquista do Campeonato Francês desta temporada. Por isso, era visado pelo Grêmio e pelo Atlanta United.

Como a maioria dos times americanos, eles possuem mais dinheiro do que os times brasileiros e levaram o jogador. Com o fato de Ferreira ficar no clube, a contratação de um ponta é menos urgente. Então, talvez não seja uma contratação feita pela direção gremista.

Contudo, em recente entrevista, Romildo destacou que o clube teria interesse em um jogador que atue pelo lado. Por isso, pode não ser uma possibilidade a se descartar, a contratação de um ponta ainda nesta janela.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Adidas

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.