Atleta afirma que deixou o Grêmio por causa de Felipão
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O ano era 2011 e o Grêmio vivia a expectativa de estrear sua nova casa em construção, a Arena. As obras estavam a todo vapor para finalização do estádio, e o Tricolor Gaúcho, então comandado por Paulo Odone, começou a montar um time mais competitivo, para buscar títulos. O primeiro grande nome que a direção gremista trouxe foi o atacante Kléber, que com o apelido de Gladiador, casou uma boa jogada de marketing divulgando o “Gladiador na Arena”.
O atacante fez um bom ano de 2012 sob comando de Vanderlei Luxemburgo e atuando ao lado de Marcelo Moreno. O Grêmio terminou na terceira colocação a temporada e se classificou para a Copa Libertadores da América. Contudo, a direção mudou em 2013 com a vitória de Fábio Koff, o maior presidente da história do clube. O mandatário trouxe mais jogadores de renome e Kleber, que havia sofrido uma lesão, começou a perder espaço.
Chegada de Felipão ao Grêmio e saída de Kleber Gladiador
Até que chegou o ano de 2014. Depois do clube trocar de comando técnico mais uma vez, chegou Luiz Felipe Scolari para comandar a equipe na metade do ano. Então, foi o momento crucial em que Kleber Gladiador deu adeus ao Tricolor Gaúcho. Ele e o treinador haviam tido um grande atrito no Palmeiras, e Felipão preferiu não contar com o atleta. O ex-Grêmio comentou ao Arena SBT sobre a passagem em Porto Alegre, que acabou ação na justiça, vencida por ele e que obrigou o clube a pagar R$50 milhões
“Não tem nada engasgado, pelo contrário. Eu respeito. No Palmeiras, foi uma opinião. Eu achava errado e era contra ele falar mal dos jogadores publicamente. O treinador é uma liderança do clube. Entendia ser errado cobrar publicamente. A gente lava roupa suja dentro de casa”, disse.
“Fui para o Grêmio e ele optou por não contar comigo pelo problema que teve no Palmeiras. Eu acho que foi uma das piores coisas que o Grêmio fez porque um treinador é funcionário do clube assim como o jogador. Na minha opinião, a diretoria gremista agiu muito errado e acabou tendo que pagar uma multa. Depois, rescindimos. O prejuízo quem tomou foi o Grêmio”, completou.