‘Homem-gol’ da Bélgica vive drama e pode perder boa parte da Copa do Mundo do Catar; entenda
O centroavante Romelu Lukaku vive um drama às vésperas da Copa do Mundo do Catar. O centroavante belga, de 29 anos, ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda sofrida no mês de agosto, e corre contra o tempo para estar apto para a competição mundial.
Bélgica pode ter ‘grande’ desfalque na Copa do Mundo
Lukaku desfalcou a Bélgica no amistoso contra o Egito, durante a tarde desta sexta-feira (18), no Kuwait, no último teste antes da Copa do Mundo. O centroavante corre risco de perder a fase de grupos do torneio e ficar à disposição do técnico Roberto Martínez somente nos mata-matas, isso se sua seleção conquistar a classificação para a segunda fase do torneio.
A lesão do atleta aparenta ter sido muito grave, tendo ainda havido uma piora em seu quadro. Nos últimos meses, o camisa 9 voltou a sentir um problema muscular na mesma região contundida após retornar aos gramados depois de um período no departamento médico. O belga esteve em campo em apenas cinco das 19 partidas da Inter de Milão, da Itália, antes da Copa do Mundo, algo considerado muito pouco para um jogador da Europa.
A seleção belga está no Grupo F da competição e estreia na próxima quarta (23), às 16h, contra o Canadá. Apesar do problema de Lukaku, a Bélgica conta com nomes com outras estrelas mundiais, como Courtois, Kevin De Bruyne e Eden Hazard. Com esse poderio, o time está entre as favoritas ao título mundial em 2022. O trio esteve em campo contra o Brasil na Copa da Rússia, em 2018, e foram vitais para a eliminação do time de Tite.