CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Atlético-GO escapa de vez e Furacão já não é mais rival do Grêmio

Com os jogos da sexta-feira (3), agora todas as equipes possuem 36 jogos, faltando duas partidas para a conclusão do Brasileirão 2021. Os jogos da 37ª rodada serão disputados no domingo (5) e na segunda-feira (6). A rodada final é na quinta-feira (9) e definirá o futuro do Grêmio e de outros times.

O Atlético-GO ganhou da Chapecoense fora de casa por 1 a 0 e chegou a seis jogos de invencibilidade. O Dragão tem 47 pontos e não corre mais nenhum risco de rebaixamento nesta temporada. Agora, focam na disputa de uma vaga na pré-Libertadores, que até pode vir com mais duas vitórias, contra Inter e Flamengo.

O Athletico-PR venceu e foi para 45 pontos, ficando também praticamente livre das ameaças de jogar a Série B no ano que vem. Estão empatados com o São Paulo e atrás do Santos, que tem 46. A matemática ainda deixa o trio ameaçado de cair, mas isso não deve acontecer.

Quem sobrou na briga com o Grêmio?

Juventude e Cuiabá com 43 pontos precisam perder os dois jogos, pelo menos um dele, e o Grêmio vencer uma e empatar outra, assim poderia escapar. O Bahia, com 40 pontos, também poderia no máximo ganhar um jogo e teria que perder o outro.

Entretanto, se o tricolor gaúcho ganhar de Corinthians e Atlético Mineiro, chegaria a 45 pontos e teria muito mais chances de ficar na elite nacional. Em caso de pontuação igual a de rivais, o Imortal fica na frente porque ganhou mais jogos.

Por exemplo, se o Juventude empatar os dois jogos que faltam e o Grêmio ganhar as duas, o tricolor acaba na frente dos caxienses.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Bruno Corsino

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo