Últimas Notícias do GrêmioJogos

Assim como o Grêmio, Atlético-GO solta o verbo após polêmica contra o Flamengo pelo Brasileirão

portaldogremista.com.br presidente do gremio nao se cala e abre o jogo sobre arbitragem brasileira gremio var
Imagem: Reprodução/CBF

Atlético-GO reclama de arbitragem após lances no Brasileirão

O Atlético-GO usou as suas redes sociais para desabafar contra a arbitragem do embate contra o Flamengo, neste domingo (14), no Serra Dourada. O árbitro Andre Luiz Skettino foi alvo de duras críticas por parte do clube goiano.

Seguindo os passos do Grêmio, que também se pronunciou sobre uma polêmica de arbitragem na rodada do Brasileirão, o Dragão expressou sua insatisfação, especialmente em relação às expulsões do técnico Jair Ventura, por reclamação contundente, e do zagueiro Alix Vinícius, por falta em Pedro na entrada da área.

Leia mais:

Diego Costa, Kannemann e Pepê jogarão contra o Athletico-PR? Confira!

Confira a situação de Edenílson, alvo do Grêmio, no Atlético-MG

As coisas se complicaram ainda mais para o Atlético-GO no segundo tempo, quando Maguinho recebeu cartão vermelho após uma cotovelada em Bruno Henrique. O lance, revisado pelo juiz no monitor do Árbitro de Vídeo (VAR), resultou em pênalti para o Flamengo, convertido por Pedro.

O presidente do clube, Adson Batista, classificou a atuação da arbitragem como “máfia”, adicionando: “Eles entram em campo para fabricar resultados”.

Confira a nota de repúdio

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.

É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.

Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.

Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

 

Imagem destaque: Divulgação/Heber Gomes/Atlético-GO

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo