Atlético-MG vai ‘chorar’ na CBF por arbitragem contra o Grêmio; entenda
Atlético-MG vai a arbitragem ‘chorar’ por arbitragem contra Grêmio
O duelo entre Grêmio x Atlético-MG, disputada na noite do último sábado (22), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não terminou nos bastidores. Após a derrota pelo placar de 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho, o Galo irá até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar da arbitragem.
Leia mais:
URGENTE: Luan está de volta ao Grêmio
Vaza possível nova camisa 3 do Grêmio para 2023
A equipe mineira ficou na bronca por conta de um gol anulado já na reta final do confronto. Próximo aos 40 minutos, o centroavante Alan Kardec chegou a balançar as redes de Gabriel Grando. No entanto, após análise do árbitro de vídeo (VAR), o gol acabou anulado pela arbitragem.
“Um absurdo o que fizeram. O comandante do VAR, senhor Vagner, deve estar querendo aparecer. Quero que explique o critério e como são feitas essas linhas. Isso é uma vergonha, um escárnio e o Galo não vai aceitar. A gente espera que a CBF puna de forma dura os responsáveis por esse vexame aqui. Estamos todos revoltados, foi um absurdo. Nos tiraram um gol legítimo do Alan Kardec e ponto final”, afirmou o diretor de comunicação do Atlético-MG, André Lamounier, logo depois da derrota para o Imortal.
De acordo com informações da reportagem do site O Tempo Sports, após se sentir prejudicado pela arbitragem em duas partidas, o Atlético marcou um encontro com a CBF para quarta-feira (26). No encontro, o Clube irá buscar explicações sobre lances capitais nos jogos diante de Goiás e Grêmio,
“Os representantes do Atlético serão Rodrigo Caetano, diretor de futebol, Victor Bagy, gerente de futebol, e o ex-árbitro Sálvio Spíndola, que atua como consultor de arbitragem para o Galo. A reunião deverá ser com o ex-árbitro Wilson Seneme, que é o atual presidente da comissão nacional de arbitragem da CBF. A presença do presidente do Atlético Sérgio Coelho ainda não está garantida“, revelou O Tempo.